Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Fiperj participa do I Seminário de Agricultura Familiar na Alimentação Escolar.
Autor:
15/10/2017 - 10:00
O evento ocorreu em Campos dos Goytacazes para celebrar o dia do produtor rural.

Ocorreu no dia 25 de junho o I Seminário de Agricultura Familiar na Alimentação Escolar, em comemoração ao dia do produtor rural. O evento, realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, reuniu um publico bastante diversificado, como agricultores familiares, pescadores artesanais, quilombolas, assentados da reforma agrária, estudantes da Escola do Campo, representantes das instituições como EMATER, FIPERJ e Secretaria Municipal da Educação.

No Seminário foram abordados diferentes painéis de grande interesse ao produtor, em busca do fortalecimento da cadeia produtiva rural: "Autonomia do Produtor", ministrado pela extensionista da EMATER-Campos, Luisa Saramago; "Produtor Empreendedor", ministrado pelo extensionista Carlos Marconi Resende, da EMATER – Italva; e "O papel da nutrição na alimentação escolar e agricultura familiar", ministrado por Cátia Mello, do Departamento de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O evento foi organizado pela EMATER, Movimento de Educação no Campo, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Departamento de Nutrição Escolar de Campos dos Goytacazes, e teve apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. A FIPERJ foi representada pelo extensionista Luis Bernabe Castillo, do escritório regional do Norte Fluminense I.