Terça-feira 23 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Serviço de Inspeção Municipal é aprovado em São João da Barra/RJ.
Autor:
26/09/2017 - 10:00
No evento, técnicos do Escritório Regional Norte I da Fiperj prestigiaram a ação, que é fundamental para a legalização dos produtos provenientes dos produtores e pescadores artesanais locais.

No último dia 20/09, foi aprovada em São João da Barra a Lei n°35/2017, que institui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de produtos de origem animal e vegetal destinados ao consumidor, e técnicos do Escritório Regional Norte I da Fiperj prestigiaram o evento. Cabe mencionar que este é um dos primeiros passos para a legalização dos produtos provenientes dos produtores
e pescadores artesanais locais.

Estiveram presentes no evento as integrantes da Cooperativa Arte Peixe, que recebem assistência técnica da Fiperj. Segundo Fernanda Pires, presidente da Cooperativa, a nova lei abre diversas novas possibilidades, inclusive, na geração de empregos. “Vamos melhorar o escoamento da produção, já que atualmente vendemos basicamente para turistas e, a partir de agora, poderemos fornecer para a merenda escolas e para empresas que atuam no Porto, por exemplo”, ressaltou.

Na ocasião, o trabalho desenvolvido pela Fiperj foi reconhecido por diversos participantes, que destacaram que além da assistência técnica ao setor pesqueiro e suas organizações formais, os técnicos têm prestados excelentes serviços na área de projetos para piscicultura no município.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741