Sexta-feira 29 de Março de 2024

Mais um Curso de Ranicultura é realizado em Piraí
Autor:
03/10/2017 - 12:00
A Fiperj continua com a realização de cursos para estimular a atividade da Ranicultura no estado

A quinta edição do curso sobre introdução à ranicultura hoje, dia 03/10, na sede do Escritório Regional Médio Paraíba, no município de Piraí/RJ. O evento, oferecido para produtores rurais interessados em desenvolver a produção de rã-Touro, será ministrado pelo pesquisador da Fiperj Marcelo Maia e irá abordar os seguintes tópicos: Normas para instalação de raniculturas, A unidade de produção de rãs e seu gerenciamento, Biologia das rãs, Qualidade do ambiente e da água, Reprodução, Eclosão, girinos e metamorfose, A produção de rãs pós-metamorfose, Alimentação e nutrição, Profilaxia e doenças, Transporte de girinos e rãs e Processamento do pescado.

Ainda, o evento contará com aula prática de apresentação dos girinos de rã-Touro para os cursistas. O objetivo é levar novas informações aos produtores já existentes e estimular a atividade na região. Os interessados em participar dos próximos cursos deverão entrar em contato com os técnicos do Escritório Regional Médio Paraíba pelo telefone (24) 2431-6490 e garantir sua vaga.