Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj realiza Seminário de Aquicultura em Sistemas de Recirculação
Autor:
14/12/2017 - 14:00
O evento ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro no Auditório João Sampaio, na sede da Fiperj

Nos dias 4 e 5 de dezembro, a Fiperj realizou o Seminário de Aquicultura em Sistemas de Recirculação, que contou com a presença de cerca de 120 pessoas de diversas regiões fluminenses e do estado de Minas Gerais. Entre os participantes estavam produtores, gestores públicos, técnicos e interessados na atividade de aquicultura.

O evento, que aconteceu na sede da Fundação, no Auditório João Sampaio, em Niterói, contou com palestras sobre: sistemas de recirculação aplicados à piscicultura, ranicultura e carcinicultura; nutrição; licenciamento ambiental; uso de equipamentos; monitoramento da qualidade da água; e tendências tecnológicas na aquicultura brasileira; entre outros assuntos. As palestras foram ministradas por profissionais das empresas Neovia, Presence Rações, Alfakit, Bass Piscicultura, GBS membranas; do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e da própria Fiperj.

O seminário, que foi gratuito, teve por objetivo proporcionar aos presentes a atualização sobre recirculação/reuso de água, assuntos estes de grande importância nos dias atuais, visto que o recurso hídrico encontra-se cada vez mais escasso, exigindo dos produtores novas adaptações para que a atividade possa continuar ocorrendo de forma sustentável e viável economicamente.

No encerramento, quando foram entregues os certificados, estavam presentes o presidente da Emater/Rio, Antônio Emílio Santos e a diretoria executiva da Fiperj, representadas pelo Diretor-Presidente, Glauco Souza Barradas; Diretor de Pesquisa e Produção, Pedro Paulo Menezes de Oliveira Carvalho; e da Diretora de Administração e Finanças, Viviane Batista Carvalho da Silva.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741