Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Fiperj ministra palestra sobre tilapicultura em Guapimirim
Autor:
01/03/2018 - 11:00
A palestra "Criação de Tilápias" foi ministrada para produtores rurais do município e foi celebrado o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Guapimirim e a Fiperj

No dia 20 de fevereiro, no auditório da Prefeitura Municipal de Guapimirim, a Fiperj realizou a palestra "Criação de Tilápias", para produtores rurais do município.

O evento, organizado pela Prefeitura por meio da sua Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, representa a primeira etapa de ações a serem desenvolvidas no município, uma vez que o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Fundação foi celebrado nesta ocasião. Este documento formaliza a parceria entre as instituições para fomentar a piscicultura familiar em Guapimirim, com intuito de abastecer o mercado local com filés de tilápia e subprodutos, que serão destinados à merenda escolar e ao consumo regional.

Estavam presentes no evento o Prefeito Zelito Tringuelê, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Daniel Eugênio, o Subsecretário Urias Fernandes, a Secretária de Educação Cecília Pais, a Coordenadora de Extensão da Fiperj Maria de Fátima Valentim e o Extensionista Henrique Rhamnusia de Lima, que ministrou a palestra e prestou esclarecimentos aos produtores presentes.

No encerramento, os representantes da Secretaria de Agricultura trataram junto ao produtores sobre o projeto a ser desenvolvido no município, que contempla ações de assistência técnica para a criação de tilápias e o estímulo a formação de uma cooperativa para gerir um entreposto de beneficiamento do pescado, que será construído com recursos provenientes do Governo Federal.

Foto: Prefeitura Municipal de Guapimirim (http://guapimirim.rj.gov.br/2018/02/20/produtores-rurais-participam-de-curso-de-criacao-de-tilapia/)