Sábado 20 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj conclui a gestão bienal à frente do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baía da Ilha Grande
Autor:
13/03/2018 - 13:00
O técnico Tiago Menezes, que assumiu a presidência do Comitê em 2016, concluiu a gestão no dia 22 de fevereiro, com as principais metas alcançadas

A Fiperj compõe o plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baía da Ilha Grande (CBH-BIG) desde a sua formação inicial, há seis anos, tendo como seu representante institucional o analista de recursos pesqueiros Tiago Oliveira Menezes. Em março de 2016, assumiu a presidência do CBH-BIG e agora concluiu sua gestão bienal à frente deste Comitê no último dia 22 de fevereiro, durante a 38ª Reunião Ordinária realizada na Casa da Cultura em Paraty, no momento em que deu posse aos novos membros que conduzirão as ações pelos próximos dois anos.

O analista assumiu a presidência com a missão de dar seguimento às atividades e atribuições do comitê, e concluiu a gestão com as principais metas alcançadas. “Quando assumi a presidência do Comitê, já imaginava a grande responsabilidade em gerir um colegiado de grande importância para manutenção dos recursos hídricos numa região de complexos multiusos das águas por usuários de naturezas as mais diversas, frente a uma sociedade civil ativa e participativa, com forte representação nas camadas sociais da Baía da Ilha Grande. Assumi a responsabilidade em ajudar o Comitê a focar na sua principal meta: a contratação de uma empresa com expertise para elaborar o Plano de Recursos Hídricos - principal ferramenta para gerar informações e estratégias que garantam a qualidade das águas em quantidade satisfatória à atual geração e às gerações futuras. Por fim, entregamos o Comitê reestruturado à nova diretoria, com os recursos financeiros desbloqueados (mais de R$3,5 milhões em conta); com os valores de PPU reajustados em 100% - incrementando a arrecadação do comitê; com uma renomada entidade delegatária contratada para prestar assistência técnica administrativa e jurídica ao CBH-BIG que dará apoio às mais diversas ações executivas do comitê, sobretudo nesse importante momento de elaboração do Plano de Bacia da Baía da Ilha Grande. Só tenho a agradecer à Baía da Ilha Grande e à FIPERJ, em nome de seus diretores, pelo apoio durante esta gestão. ”

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741