Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Técnicos da Fiperj participam do XV ENBRAPOA
Autor:
10/12/2018 - 10:25
Pesquisadora da instituição participou de mesa redonda e outros técnicos realizaram apresentações de trabalhos científicos

No período de 29 de outubro a 01 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro aconteceu o XV Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos (ENBRAPOA) com a temática central: “Biodiversidade, Meio Ambiente e Sanidade”. Este é um conceituado evento nacional realizado pela Associação Brasileira de Patologistas de Organismos Aquáticos (ABRAPOA).

O evento contou com a participação de pesquisadores, profissionais do setor e acadêmicos nacionais e internacionais. A participação da Fiperj ocorreu por meio da presença da Pesquisadora de Tecnologia do Pescado, Flávia Calixto, que compôs a mesa redonda “Situação atual da Vigilância e Controle do Pescado Comercializado”. Além disso, outros técnicos da Fundação participaram do encontro: a pesquisadora Silvia Mello, os extensionistas Lícius de Sá Freire e Carlos Eduardo Guimarães, e o técnico de laboratório, Eduardo da Silva Machado. Estes técnicos contribuíram com a apresentação de um trabalho oral e de dez trabalhos sob forma de pôster, frutos das pesquisas realizadas pela Fundação em parcerias com outras instituições, como Fiocruz, UFF, Unisuam, Unifeso e Instituto Biológico de São Paulo.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741