Sexta-feira 19 de Abril de 2024

Devolutivas do PMAP RJ na Costa Verde
Autor:
12/12/2018 - 16:40
Evento ocorreu na Marambaia, no dia 29 de novembro, e ocorrerá novamente no dia 13 de dezembro na Praia do Provetá

No dia 29 de novembro, sete técnicos da FIPERJ lotados na Sede e no Escritório Regional da Costa Verde, além de três agentes de campo da região, realizaram uma devolutiva do PMAP RJ na localidade da Marambaia, em Mangaratiba. A apresentação dos resultados do semestre julho-dezembro de 2017 foi feita para um grupo de cerca de 40 participantes da Associação de Pescadores e Maricultores da Ilha da Marambaia - APMIM, reunidos pelo presidente Robson da Silva Mattos na igreja local. Após a apresentação, os pescadores foram cadastrados pelos técnicos e agentes de campo para compor a pesquisa socioeconômica que o PMAP RJ está realizando com os pescadores marinhos do Estado do Rio de Janeiro.

No dia seguinte, o grupo retornou à Marambaia, passando por diversas praias onde os pescadores residem para complementar o trabalho com os que não foram cadastrados no primeiro dia. No cômputo geral, foram realizados os cadastros socioeconômicos de 50 pescadores residentes na Marambaia. Uma nova ação ocorrerá no dia 13 de dezembro, na Praia do Provetá, Ilha Grande, Angra dos Reis, com a devolutiva dos resultados do PMAP RJ e o cadastramento socioeconômico dos pescadores.