Quarta-feira 20 de Fevereiro de 2019

Presidente da Fiperj e vereadora do Rio se unem por melhorias em colônias de pescadores da Ilha do Governador
Autor: Ascom Fiperj
07/02/2019 - 10:00
Durante o encontro foram discutidas as principais carências das colônias de Tubiacanga e Ribeira.

Com objetivo de realizar uma série de ações e programas em defesa dos pescadores da Ilha do Governador, o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros, esteve reunido em seu gabinete, em Niterói, com a vereadora do Rio de Janeiro, Tânia Bastos. Durante o encontro foram discutidas as principais carências das associações de Tubiacanga e Ribeira.

De acordo com o presidente da Fiperj, há projetos para construções de píeres para desembarque da pesca artesanal, com investimentos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que planeja para o bairro uma escola da pesca.

“Abordamos ações efetivas, que beneficiarão os pescadores, em especial, das colônias de Tubiacanga e Ribeira. A construção dos píeres visa proporcionar mais segurança no trabalho dos pescadores, assim como melhorar a atividade de atracação (embarque e desembarque). Na Praia de Tubiacanga, a construção do píer pode atender centenas pescadores com os programas. Já na Ribeira, milhares profissionais da pesca serão atendidos pelas iniciativas”, comentou Vicenido Medeiros.

Foto: Marques Júnior

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.