Quinta-feira 28 de Março de 2024

Notícias / Detalhe
Técnicos da Fiperj concluem Oficina de Abordagem Ecossistêmica na Gestão Pesqueira do Projeto Rebyc II - LAC
Autor: Ascom Fiperj
08/02/2019 - 18:00
Presidente Vicenildo Medeiros entrega certificados do curso e fala sobre a parceria

Depois de três dias de oficina, os técnicos puderam receber das mãos do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros, seus certificados de conclusão da Oficina de Abordagem Ecossistêmica na Gestão Pesqueira do Projeto Rebuy II – LAC, no Auditório Prefeito João Sampaio, na sede da Fiperj.

Para o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros é gratificante acompanhar o resultado dessa parceria. “Hoje estou muito satisfeito em poder estar aqui entregando esses certificados, pois sabemos que estamos contribuindo não só na qualificação dessas pessoas, mas estimulando o aumento da qualificação dos técnicos. Foi muito importante, para nós da Fiperj essa oportunidade". explicou.

O projeto é uma parceria da Fiperj, órgão vinculado a Seppa, com o Rebyc II – LAC (Manejo sustentável da Fauna Acompanhante da Pesca de Arrasto na América Latina e Caribe) e da SAP (Secretaria de Aquicultura e Pesca - MAPA). A iniciativa promoveu o aprimoramento dos processos de gestão e pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias para a redução do impacto ecológico, dos descartes e do desperdício na pesca de arrasto de camarão em todo o país.

Foto: Marques Júnior

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741