Segunda-feira 22 de Abril de 2019

Notícias / Detalhe
Fiperj buscará convênios para facilitar crédito e assistência técnica aos pescadores do estado
Autor:
12/03/2019 - 00:00
Na ocasião, foi abordada a renovação do convênio para a concessão do financiamento rural e assistência técnicas aos produtores.

Pescadores e produtores rurais irão contar com o apoio da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) para obtenção de créditos para custeio ou investimentos junto das instituições financeiras. O presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, promoveu uma reunião com os representantes do Banco do Brasil, Luciano Santos, e com técnicos da instituição de pesca, na sede da Fiperj, em Niterói.

Na ocasião, foi abordada a renovação do convênio para a concessão do financiamento rural e assistência técnicas aos produtores. Incentivar o acesso dos pescadores, aquicultores ao crédito rural e elaborar projetos juntos ao banco por intermédio da Fiperj. Além de reconstruir o acordo de trabalho para operações de crédito rural firmado no início da safra 2018-2019.

Assim que o convênio for assinado, possibilitará condições melhores aos empreendedores locais, como ampliação nos prazos para o pagamento da dívida e maior agilidade nos processos. Na avaliação do presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, com o convênio o Rio de Janeiro passar a ter mais uma opção importante para dinamizar o crédito aos pescadores, que vai ampliar em milhares de produtores.

“A participação da Fiperj, envolvendo os escritórios espalhados pelo estado, estará relacionada principalmente à elaboração de estudos estratégicos das atividades da pesca do estado, como os zoneamentos e o trabalho realizado junto às bacias hidrográficas, que podem facilitar as ações de crédito rural. Queremos alcançar um novo patamar quantitativo e qualitativo e, para isso, a presença do Banco do Brasil é fundamental. Outro ponto positivo é a quantidade de agências no interior, que vai facilitar muito a vida do nosso produtor. A assinatura do convênio representa um marco para o setor pesqueiro fluminense na medida em que disponibiliza aos produtores rurais mais uma opção de crédito”, finalizou Vicenildo Medeiros.

Foto: Junior Marques

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741