Quinta-feira 18 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
São Pedro da Aldeia, com apoio da Fiperj, quer desenvolver a pesca artesanal
Autor:
12/03/2019 - 00:00
O encontro tratou de assuntos ligados ao desenvolvimento da pesca

Nesta segunda-feira (11/03), foi realizada uma reunião entre o Presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros e os representantes do setor pesqueiro do município da Região dos Lagos. O encontro, que aconteceu na sede em Niterói, tratou de assuntos ligados ao desenvolvimento da pesca, com o oferecimento de cursos, projetos e inserção em políticas públicas.

Para o presidente Vicenildo Medeiros, que está animado em saber da cultura de peixes, como tilápia e outras espécies sendo difundidas na zona rural do município, disse que, com o apoio da Fiperj, a produção irá crescer ainda mais. Além disso, deixou a sua equipe à disposição para ajudá-los com relação aos projetos para a comunidade pesqueira local.

"A pesca é uma atividade econômica muito forte na Região dos Lagos e os pescadores precisam de apoio e valorização. Com os pescadores de São Pedro da Aldeia junto a nós, vamos ter conhecimento de políticas públicas voltadas para o setor, cursos de qualificação como os de beneficiamento e de manipulação de pescado, piscicultura, projetos para financiamento e aumento do mercado consumidor com a possibilidade de inserir o peixe na merenda escolar", explicou o presidente da Fiperj.

Foto: Junior Marques

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741