Domingo 16 de Junho de 2019

Notícias / Detalhe
Buscando investimentos na ranicultura, Guaratiba recebe visita do Vicenildo Medeiros
Autor:
11/04/2019 - 15:35
Debateram diversos temos com foco no desenvolvimento da ranicultura, buscas investimentos na tecnologia e na reforma do local.

Como forma de estimular a produção de rãs e captar recursos para pesquisa, o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros, acompanhado do assessor Institucional e Internacional, Helvio Costa, conheceu a pesquisa sobre o cultivo de rãs, na Unidade da Fiperj, em Guaratiba.

Durante a visita na Zona Oeste do Rio, o presidente da Fiperj, o assessor e o corpo técnico debateram diversos temos com foco no desenvolvimento da ranicultura, buscas investimentos na tecnologia e na reforma do local.

Segundo o presidente, Vicenildo Medeiros, a Fiperj tem promovido a pesca fluminense e a aquicultura (cultivo de organismos aquáticos geralmente em um espaço confinado e controlado), com série de ações para aquecer a economia do setor.

- Temos a missão de promover o desenvolvimento sustentável da pesca fluminense e a aquicultura. A ideia é gerar e difundir informações e tecnologias, além de articular e consolidar políticas públicas para o setor em benefício da sociedade. A pesquisa é o coração da Fiperj, por isso precisamos cuidar bem dessa área, investindo cada vez mais em parcerias, para o desenvolvimento de novos estudos e tecnologias que possam auxiliar pescadores e produtores rurais do nosso estado - disse Vicenildo Medeiros.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741