Sábado 18 de Maio de 2024

FIPERJ FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
Autor: ASCOM FIPERJ
07/02/2022 - 15:22
Parceria vai garantir mais qualidade ao setor de pesca e aquicultura do Município

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) e a Prefeitura de Campos dos Goytacazes assinaram um Termo de Cooperação Técnica na manhã desta segunda-feira(07/02), com o objetivo de garantir atendimento de qualidade para as Colônias de Pesca do Município, beneficiando diretamente pescadores artesanais e aquicultures locais.

O Plano de Trabalho prevê a realização de ações de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola (ATEPA), além de cursos de capacitação e outras atividades de fomento à cadeia produtiva da cidade.

A formalização da parceria foi realizada com a presença do Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior de Carvalho, e do Diretor de Pesca e Aquicultura da Pasta, Eduardo Alves. A FIPERJ foi representada por seu Presidente, Ricardo Ganem, na companhia do Diretor de Pesquisa e Produção, Jandyr Filho; do médico-veterinário extensionista Luís Bernabé Castilho, responsável pelo Escritório Regional Norte Fluminense I; do Assessor da Diretoria de Administração e Finanças, Fagner Ribeiro, e da Assessora de Convênios e Projetos, Lucineia Martins. Demais servidores que atuam no Escritório Regional Norte Fluminense I também acompanharam a assinatura do Termo.

Além da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, a FIPERJ se colocou à disposição da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no sentido de apoiar a concretização de um projeto de construção de um terminal pesqueiro naquela cidade.

“Estamos muito felizes com a celebração dessa parceria, e à disposição do Prefeito Wladimir Garotinho, que tem se empenhado no sentido de implementar um terminal pesqueiro em Campos, o que representaria um grande avanço para toda a Região Norte Fluminense. Nossas equipes estão à disposição para colaborar no que for necessário”, afirmou o Presidente Ricardo Ganem.

Sobre a Fiperj

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Sua missão é promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca fluminense, gerando e difundindo informações e tecnologias, articulando e consolidando políticas públicas para o setor.