Sexta-feira 17 de Maio de 2024

Autor: ASCOM FIPERJ
07/05/2022 - 11:32
Primeira edição da ação em 2022 acontece em Itaperuna, no Noroeste Fluminense

Com a participação da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) e demais vinculadas à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), foi aberta, nesta sexta-feira, a primeira edição do Fazenda Legal 2022, em Itaperuna, na Região Noroeste Fluminense.

Os trabalhos realizados pela FIPERJ no evento tiveram início visando fortalecer as colônias pesqueiras regionais, bem como ofertando aos produtores rurais opções para a viabilidade econômica de suas propriedades, através da aquicultura continental.

Bastante procurado por produtores da região no primeiro dia, o estande da FIPERJ oferta diversos serviços, entre eles, emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); informações, esclarecimentos, suporte técnico e apoio sobre a regularização de piscicultura e aquicultura continental e informações quanto a Legislação sobre beneficiamento de pescado. Em parceria com a Piscicultura Sol Nascente, a FIPERJ também expõe em seu espaço aquários com espécies de peixes para demonstração.

“Nosso objetivo é incrementar todo o agronegócio, com alternativas e práticas sustentáveis que garantam o lucro e fixem o homem na terra, garantindo também a sua inclusão social, tal como a segurança alimentar de toda a população”, afirma Ricaro Ganem, Presidente da FIPERJ. “Quero deixar também nosso agradecimento à Piscicultura Sol Nascente, pela cessão dos peixes que estamos expondo no Fazenda Legal”.

Os trabalhos em Itaperuna continuam neste sábado, quando a FIPERJ oferece uma palestra sobre o tema “Aquicultura sustentável: uma iniciativa legal e rentável”, proferida pelo extensionista Ramon Rego.