Sexta-feira 03 de Maio de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ SEGUE ACOMPANHANDO CASO DE MORTANDADE DE DOURADOS
Autor: ASCOM FIPERJ
05/07/2023 - 16:16
Técnicos de dois escritórios que atuam no Rio Pomba participam da investigação

No dia 4, os técnicos da FIPERJ do Escritório Regional Noroeste Fluminense I, Ramon Brum e Caroline Lisboa, juntamente com agentes da Guarda Municipal e Guarda Ambiental de Santo Antônio de Pádua, realizaram o monitoramento dos parâmetros de qualidade da água do Rio Pomba, um dos principais afluentes do rio Paraíba do Sul, onde também foi registrado mortandade de Dourados.

Essa é uma das ações que vem sendo tomadas para investigar a morte desses peixes. A Fiperj tem acompanhado de perto e no dia 23 de junho, Luis Bernabe, chefe do Escritório Regional Norte Fluminense I, de Campos, outra cidade afetada pelo problema desde o fim do mês passado, esteve na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) para acompanhar de perto a autópsia de um dos peixes da espécie. 

Bernabe, Caroline Lisboa e Carol Valadares, também técnica da Fiperj, integram o Grupo de Trabalho criado para apurar as causas das mortes dos Dourados, que ainda conta com instituições como secretarias municipais das regiões atingidas, UENF, Colônia de Pescadores Z21 (São Fidélis) e Projeto Piabanha. Eles se uniram de forma voluntária e vão emitir uma nota em conjunta nos próximos dias.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741