Terça-feira 30 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FUNDAÇÃO SEDIA 1ª REUNIÃO DO COMITÊ DA GESTÃO DA PESCA
Autor: ASCOM FIPERJ
16/08/2023 - 16:16
Debate envolveu estados do Sul e Sudeste

A Fiperj sediou, em agosto, a primeira reunião ordinária do Comitê Permanente de Gestão da Pesca e do Uso Sustentável dos Recursos Demersais das regiões Sudeste e Sul, coordenada pelo diretor da Pesca Industrial do Ministério da Pesca e Aquicultura, Rivetla Edipo Araújo Cruz, com participação de representantes do setor pesqueiro, dos governos estaduais, de instituições federais de meio ambiente, e de especialistas, que discutem as demandas sobre os recursos pesqueiros demersais compartilhados pelos pescadores do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O primeiro dia contou com a abertura do presidente da Fiperj, José Carlos Gervazoni, que deu as boas vindas aos participantes e desejou sucesso às discussões. O Superintendente Estadual da Pesca, Matheus Lima, também esteve presente.

As analistas de recursos pesqueiros da Fiperj, Mariana Botelho (titular) e Francyne Vieira (suplente) são as representantes da Secretaria Estadual de Agricultura no CPG.

Os analistas Luana Prestrelo, Luana Borde e Sérgio Pinto também acompanharam a reunião, que está sendo realizada de maneira presencial e virtual.

Outros representantes do MPA estão presentes na reunião: Ormezita Barbosa de Paula, coordenadora Geral de Gestão Participativa Costeira e Marinha; Sandra Silvestre de Souza, coordenadora Geral de Ordenamento da Pesca Industrial; Mariana Lobato, coordenadora de Ordenamento da Pesca Industrial; Luana Sêga, chefe de Divisão da Pesca Industrial; Matthews Mello, assessor Técnico; Maria Paula Correia Lima de Almeida, engenheira da SFPA-RJ; e Luis Antônio Batista de Sousa, agente Administrativo da SFPA-RJ.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741