Sábado 18 de Maio de 2024

Curso de Beneficiamento Artesanal chega à Campos dos Goytacazes
Autor: Paula Ribeiro
06/08/2013 - 16:22
Pescadores da região aprenderão a garantir a segurança do pescado e aumentar a renda na entressafra

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, em parceria com a Repsol - Instituto Atlantis Preservação Ambiental, a Secretaria Municipal de Pesca de Campos dos Goytacazes e a Colônia de Pescadores Z-19, oferecerá gratuitamente, nos dias 07, 08 e 09/08 de 09h às 17h, o Curso de Beneficiamento Artesanal de Derivados do Pescado, no Caminhão Plataforma Educativa da Repsol, em Campos dos Goytacazes - Farol de São Tome.

Ministrado pela extensionista da Fiperj, Maria Dalva Ribas, o curso tem o objetivo de aproveitar o produto de baixo valor comercial, reduzindo os desperdícios, conservando os produtos na safra para consumí-lo na entressafra, melhorando a renda familiar do pescador, além de fornecer novos produtos ao mercado consumidor, com baixo custo.

Em Campos, um grupo de aproximadamente 18 pescadores e vendedores de pescado participam do programa municipal Feira da roça itinerante, e realizam duas vezes por ano a Feira do Peixe, na Praça Alzira Vargas, região central do município, por isso o público demanda de informações que visem melhorar a qualidade dos produtos comercializados, garantido a segurança alimentar e aumento da rentabilidade.

Mais informações no Escritório Regional Norte Fluminense, que fica localizado na Rua Alberto Torres, 371 - Salas 208/209 – Campos. Tel: (22)2731-8273.