Sexta-feira 17 de Maio de 2024

Fiperj e Sebrae promovem seminário estadual de aquicultura na Região Serrana
Autor: Pamela Araujo
03/12/2014 - 15:03
Inscrições estão abertas para produtores e pesquisadores interessados no evento que começa segunda, 8, em Nova Friburgo

Estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual de Aquicultura Interior 2014, que começa na próxima segunda-feira, dia 8, e vai até quarta, 10, no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Durante três dias, produtores e pesquisadores poderão trocar informações sobre o tema, no evento que é organizado pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional Abastecimento e Pesca, a Sedrap), em parceria com o Sebrae/RJ e o Ministério da Pesca e Aquicultura.

A inscrição custa R$ 30, para estudantes e associados do setor, e R$ 50, para os demais participantes. A programação completa está no site da Fiperj (www.fiperj.rj.gov.br), onde os interessados também encontram a ficha de inscrição, que deve ser encaminhada para o e-mail marciamoreira@rj.sebrae.com.br, com o comprovante de depósito feito na conta do Sebrae/RJ Nova Friburgo (Banco do Brasil: agência 1769-8 e conta corrente 8643-6) de forma identificada com CPF ou CNPJ. Mais informações no site www.sebraerj.com.br ou através do telefone (22) 2523-6908.

Além de participar de todo o evento com contribuições em palestras e mesas-redondas, a Fiperj apresentará suas ações para o desenvolvimento da cadeia produtiva da Piscicultura de Corte no estado e sua atuação na Piscicultura Ornamental. Segundo o biólogo marinho Augusto Pereira, diretor de Pesquisa e Produção da Fundação, o objetivo principal do evento é disseminar as tecnologias na área. “É muito importante levar conhecimento aos produtores, além de ouvir as experiências desses profissionais não só do Rio, mas de outros estados, a fim de estimular ainda mais o setor”, afirma o diretor.

O Seminário conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, da Associação dos Aquicultores Ornamentais do Estado do Rio de Janeiro (AquoRio) e da Associação de Truticultores de Nova Friburgo (ATNF).

A programação e a ficha de inscrição você encontra no link: http://www.fiperj.rj.gov.br/index.php/publicacao/index/2