Sexta-feira 03 de Maio de 2024

Governo do Estado participa de homenagens ao Dia do Agricultor na Costa Verde
Autor: Ascom Fiperj
23/07/2015 - 13:27
Eventos em Angra dos Reis e Paraty terão esclarecimentos da Fiperj sobre cultivo de peixes

Com o objetivo difundir o cultivo de peixes (aquicultura) na região da Costa Verde, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), por meio de seu escritório regional, participará de festas em homenagem ao Dia do Agricultor, celebrado nacionalmente em 28 de julho. Nas próximas terça e quarta-feira, 28 e 29, técnicos estarão na Semana da Agricultura Familiar de Paraty, das 8h às 16h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, no bairro de Patitiba. E no sábado, dia 1º, é a vez de prestigiar a II Semana do Agricultor de Angra dos Reis, das 8h às 13h, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro, durante a Feira da Agricultura Familiar.

Nas duas comemorações, a Fiperj, que mantém o Escritório Regional Costa Verde em Angra, e presta assistência ao setor pesqueiro e aquícola de outros quatro municípios, vai apresentar seus trabalhos voltados para produtores, disponibilizando materiais informativos e esclarecendo dúvidas sobre a aquicultura na região.

Paraty - Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura, a Semana da Agricultura Familiar de Paraty começará com um tradicional café da manhã, seguido de mutirões de regularização ambiental e de inscrição nos cadastros Ambiental Rural (CAR) e Nacional de Usuários de Recursos Hídricos (CNARH); exibição de vídeos; e rodas de conversa. A festividade conta com a Fundação na organização, por meio do Conselho Municipal de Política Agrícola e Pesqueira.

A sede do Sindicato fica na Rua Professora Rosaria Gibrail, nº 10, em Patitiba, ao lado do Mercado do Produtor Rural.

Angra dos Reis - A II Semana do Agricultor de Angra, que vai começar na quarta-feira, 29, e se estenderá até o dia 1º de agosto, será realizada pela Secretaria Municipal de Atividades Econômicas, através da Subsecretaria de Agricultura. Com o tema “Agricultura familiar: resistência no campo, vida na cidade”, o evento terá atividades culturais (exposição e show), oficina de hortas suspensas, e debates sobre temas inerentes ao setor, além da Feira da Agricultura Familiar. As atrações acontecerão na Câmara Municipal, Centro Cultural Theóphilo Massad, Casa Larangeiras e praça Zumbi dos Palmares.