Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Começa nesta segunda, 8, curso de beneficiamento de pescado em Arraial do Cabo
Autor: Ascom Fiperj
04/08/2016 - 16:09
Capacitação gratuita é promovida pela Fiperj em parceria com a Cooperativa Salga, Sol e Arte da Prainha, a Prefeitura Municipal e a Repsol Sinopec Brasil

Começa nesta segunda-feira, 8, mais um curso de Boas Práticas em Manipulação e Beneficiamento Artesanal de Pescado na região das Baixadas Litorâneas, desta vez em Arraial do Cabo. A ação, promovida pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) em parceria com Cooperativa Salga, Sol e Arte da Prainha, a Prefeitura Municipal e a Repsol Sinopec Brasil, visa ensinar diferentes maneiras de preparar o pescado, reduzindo o desperdício. O curso, que já está com todas as vagas preenchidas, é voltado para comunidades pesqueiras e demais interessados, e acontecerá no CIEP Brizolão 147 – Cecílio Barros Pessoa (Rua José Pinto Macedo, s/n, Prainha).

Durante dois dias, das 9h às 17h, os alunos irão aprender, na teoria e na prática, técnicas de beneficiamento e aproveitamento do pescado, principalmente o de baixo valor comercial, melhorando a renda familiar do profissional da pesca e aumentando a oferta de novos produtos (como linguiça, fishburguer, nuggets e quibe, entre outras criações tendo como base o pescado) para o mercado consumidor. A capacitação será ministrada por técnicos do Escritório Regional Baixadas Litorâneas da Fiperj (com sede em Cabo Frio).