Quarta-feira 15 de Maio de 2024

Inscrições abertas para curso de beneficiamento de pescado em Visconde do Imbé
Autor: Ascom Fiperj
02/09/2016 - 13:22
Fruto da parceria entre Fiperj e Prefeitura Municipal, capacitação é voltada para produtores rurais, cozinheiros, merendeiras e outros interessados

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) está com inscrições abertas para mais um curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação e Beneficiamento Artesanal de Pescado, desta vez em Visconde do Imbé, distrito de Trajano de Moraes, na região Serrana. Promovido em parceria com a Prefeitura Municipal, a capacitação acontecerá nos próximos dias 20 e 21 e conta com 15 vagas. Voltado para produtores rurais, cozinheiros e merendeiras locais, além de pequenos empreendedores e outros interessados, o curso visa ensinar diferentes maneiras de preparar o pescado (em especial, a tilápia), aproveitando melhor o produto e reduzindo o desperdício. As inscrições estão sendo feitas pelo telefone (22) 2564-0050.

Durante os dois dias, das 9h às 17h, técnicos da Fiperj ministrarão aulas, teóricas e práticas, sobre higiene, manipulação e conservação do pescado, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Visconde do Imbé (Morro do Pinheiro, s/n).

A capacitação apresentará ainda alternativas para a diversificação do preparo, como quibes, almôndegas, fishburguers, nuggets, entre outros, agregando valor e, consequentemente, melhorando a renda dos profissionais. Os novos produtos possibilitam também uma maior aceitação entre as crianças, incentivando desde cedo o consumo.

Serviço:

Dias: 20 e 21 de setembro de 2016
Horário: 9h as 17h
Local: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Visconde do Imbé - Morro do Pinheiro, s/n, Visconde do Imbé – Trajano de Moraes
Inscrições: (22) 2564-0050