Domingo 28 de Abril de 2024

Autor: Ascom Fiperj
12/09/2016 - 10:17
Ação é parceria entre Estado, Município e Colônia Z-20

Com o objetivo de promover mais qualidade de vida aos pescadores, será realizada uma palestra sobre Saúde do Pescador no próximo dia 14, na sede da Colônia de Pescadores Z-20, em Itaperuna. Profissionais das áreas de assistência social e de saúde vão orientar sobre doenças, drogas e alimentação saudável. A palestra será promovida pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Região do Noroeste do Estado do Rio, em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), a Colônia Z-20 e a Prefeitura Municipal.

Os profissionais falarão também sobre câncer de pele (ao qual os pescadores estão mais expostos) e doenças sexualmente transmissíveis, e tirarão dúvidas dos participantes. Materiais informativos e preservativos serão distribuídos, e a Secretaria Municipal de Saúde vai orientar sobre exames que devem ser feitos com frequência. A demanda da colônia foi recebida pela Fiperj, que passou a articular ações em conjunto que podem contribuir para a melhoria da saúde das famílias da comunidade pesqueira.