Sexta-feira 17 de Maio de 2024

Escritório de Piraí recebe visita de Vicenildo Medeiros
Autor:
06/04/2019 - 11:30

O presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros, inspecionou as instalações do escritório regional da Fundação, em Piraí. A unidade que funciona no Centro e atende aos dez municípios do Médio Paraíba, região que tem intensa atividade aquícola e conta com uma Estação de Produção de Peixes, em Rio das Flores.

A cidade é pioneira no estado no transporte, abate e processamento da tilápia, através da Cooperativa dos Aquicultores e Pescadores do Sul Fluminense Ltda., a Peixe Sul, que atende à população local com venda no varejo e atacado, e entrega a restaurantes e mercados da região, mantendo parceria com universidades para estudos e realização de trabalhos para teses de mestrado e doutorado.

A unidade de Piraí funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e conta com uma equipe de três novos extensionistas (assistentes técnicos). Na ocasião, foram articuladas junto aos produtores ações de fomento à atividade, como a realização de cursos, oficinas e palestras para qualificação de mão de obra e criação de uma cadeia de fornecedores locais.

O presidente da Fiperj Vicenildo Medeiros conheceu de perto a atividade realizada na unidade.
- Muito me chamou a atenção o carinho com que os profissionais lidam com suas atividades no dia a dia. Eles são o coração da Fiperj, e eu vim para fazer parte desse grupo e para, literalmente, colocar a mão no peixe. Não há como não pensar no investidor do interior porque é ele a principal alavanca do crescimento do nosso estado - disse o presidente, que assumiu o cargo em 01 de janeiro.