Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Vicenildo Medeiros promove reunião com representante da Saperj
Autor: Ascom Fiperj
15/05/2019 - 21:00
O objetivo do encontro foi conhecer o projeto do Terminal Público Pesqueiro (TPP) de Niterói.

Na manhã desta quarta-feira (15/05), o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros, participou de um encontro, na sede da Fundação, com o consultor do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado (Saperj), comandante Flávio Leme, para conhecer o projeto do Terminal Público Pesqueiro (TPP) de Niterói.

O comandante Flávio Leme deu esclarecimentos sobre as ações que vem sendo desenvolvidas para operacionalização do Centro Integrado da Pesca Artesanal – CIPAR, no município. Além disso, ressaltou a importância da dragagem do Canal de São Lourenço e a comercialização do pescado envolvendo a pesca artesanal como a industrial.

Acompanhado pelos técnicos e coordenadores da Fiperj durante todo o encontro no gabinete da presidência, Vicenildo Medeiros, considerou de extrema importância a viabilidade e implantação de um (TPP) para atender a pesca do estado. Já que desde 1992 quando foi desativado o terminal da Praça XV.

- Abertura do CIPAR de Niterói é de extrema importância e deve ser inaugurado o mais rápido possível, pois irá beneficiar milhares de pescadores, proporcionando-lhes um espaço para agregação de valor ao pescado e busca de melhores canais de comercialização. É uma grande oportunidade de geração de empregos. Queremos aproveitar talvez a última área livre navegável no estado do Rio, para a pesca - frisou o presidente da Fiperj.