Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj renovará termo de cooperação técnica em Casimiro de Abreu
Autor:
14/06/2019 - 00:00
O presidente da Fiperj enfatizou a necessidade de aperfeiçoamento do corpo técnico para atuação na assistência

Em visita ao município de Casimiro de Abreu, o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, esteve na sede da secretaria municipal de Agricultura e Pesca, na última sexta-feira (14/06). Na oportunidade, Vicenildo conheceu as instalações, onde será desenvolvido o projeto de criação de tilápias e de como será utilizado o laboratório para pesquisas.

Ao todo, o espaço conta com 15 tanques e receberá um Posto Avançado da Fundação em breve. Durante o encontro, o biólogo Maurício explicou ao presidente sobre a medida e expôs as necessidades do município para essa parceira com a Fiperj.

Medeiros conversou sobre a renovação do termo de cooperação entre instituições com o secretário municipal de Agricultura e Pesca de Casemiro de Abreu, Nilton de Paula, com os vereadores e demais autoridades, dentre eles, o deputado estadual Carlos Macedo, que também percorria o município.

O presidente da Fiperj enfatizou a necessidade de aperfeiçoamento do corpo técnico para atuação na assistência, a troca de experiências entre seus servidores e de profissionais da piscicultura.

- Nesse início de trabalho, as parcerias são importantes no sentido de criar novos horizontes quanto à atuação do estado em prol do desenvolvimento da pesca e aquicultura no Rio de Janeiro. Comprometimento, expertise técnica e acadêmica são chaves para este desenvolvimento – finalizou Vicenildo Medeiros.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741