Sábado 04 de Maio de 2024

Fiperj participa da Exposição Agropecuária de Cordeiro
Autor:
23/07/2019 - 09:58
Técnicos do Escritório Regional Centro Norte Fluminense e da Unidade Didática de Piscicultura, Pesquisa e Produção de Cordeiro (UDPPPC) receberam centenas de visitantes e produtores de todo o estado.

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) esteve presente entre os últimos dias 17 a 21 de julho, no Parque de Exposições Raul da Veiga, no centro de Cordeiro.

A Fiperj contou com um estande e estrutura de apoio,  no estande da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) em um espaço cedido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-RJ) em Cordeiro.

Quem esteve representando o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, na abertura foi o Diretor de Administração e Finanças, André Touré.

- Não podia deixar de estar aqui representando o secretário da Seappa, Eduardo Lopes e o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, prestigiando um evento de tamanha importância para o município. Essa região tem grande potencial para piscicultura e a Fiperj está com um stand aqui para atender especialmente esses produtores - destacou o diretor da D.A.F.

O espaço foi utilizado para a exposição de diversas publicações, como folders e manuais técnicos, de instituições subordinadas à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa): Pesagro, Emater, Ceasa e Fiperj.

No estande, os visitantes puderam ter acesso a informação especializada nas áreas agrícolas e de criação animal, entre elas a piscicultura, além de orientação sobre processo de licenciamento ambiental, elaboração de projetos técnicos e de acesso ao crédito e financiamento.

A Expo Cordeiro é uma das maiores exposições agropecuárias do estado e uma das três principais realizações do setor. Nessa edição, o evento contou com concurso de gado leiteiro, exposição de animais e máquinas agrícolas, além de shows diários de artistas.