Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Vicenildo Medeiros prestigia abertura do 31° Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA)
Autor:
21/08/2019 - 15:41

Na noite na última terça-feira (20/08), o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, esteve presente à abertura do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que acontece no Teatro Municipal, Teatro Municipal, Centro do Rio. O evento contou com a presença de autoridades, como o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Cláudio de Carvalho, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, o presidente do Congresso e da Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil, Kleber Souza Santos, o presidente da AEARJ, José Leonel Rocha Lima, a deputada estadual Tia Ju, além de engenheiros agrônomos, subsecretários do governo, o presidente da Fiperj e demais convidados.

O Congresso estabelece, como o maior evento da agronomia brasileira, onde serão discutidos assuntos relevantes para a sociedade e o agro brasileiro. Durante o Congresso, que vai reunir centenas de engenheiros agrônomos no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Centro, até o dia 23 de agosto, temas importantes serão discutidos, como a busca da eficiência e da competitividade com o uso inteligente e sustentável dos recursos naturais.

Além disso, o CBA irá oferecer workshops e diversas palestras além de mesas redondas, minicursos de atualização profissional e desenvolvimento pessoal. Organizada pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro (AEARJ), o 31º CBA pretende abrir novas perspectivas para o segmento brasileiro e o agronegócio.

- Eu estou levando muito conhecimento para a Fundação e quem ganhará com este intercâmbio serão nossos pescadores e, em consequência, toda a população fluminense. O setor como já destaca o tema do evento, vive um momento decisivo de desenvolvimento e ocupa um lugar de evidência na economia brasileira, devido a sua importância. Por isso, eventos como este são fundamentais para debater as perspectivas e anseios da atividade – comentou o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros.