Sábado 18 de Maio de 2024

FIPERJ VISITA O MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ
Autor: ASCOM FIPERJ
02/09/2021 - 17:00
Fundação conheceu estruturas do municpipio, e debateu a possibilidade de projetos em conjunto

Nesta quinta-feira (02/09), comitiva da Fiperj, composta pelo presidente Ricardo Ganem; Jandyr Filho, Diretor de Pesquisa e Produção; Rodrigo Takata, Coordenado de Pesca Interior e Aquicultura, e Lucinéia Martins, Assessora da Presidência, esteve no município de Itaguaí, na região metropolitana.
A agenda teve início na Fazenda Modelo da Secretaria de Agricultura, onde a equipe foi recebida pelo secretário Carlos Kifer. No local verificaram possibilidades de implantação de atividades aquícolas com participação da FIPERJ.

Em um segundo momento a equipe se reuniu com o Prefeito, Rubem Vieira de Souza. Na pauta a possibilidade de celebração de termo de cooperação técnica, visando a ampliação do fornecimento de ATEPA (Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola), bem como a construção de uma unidade demonstrativa de aquicultura. Além disso também foram discutidos projetos específicos para a Baía de Sepetiba, especificamente nas áreas de reprodução do manguezal de Coroa Grande, com gestão integrada e manejo sustentável.