Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL É TEMA DE SEMINÁRIO NA FIPERJ
Autor: ASCOM FIPERJ
23/09/2021 - 13:30
Evento é parte de ação que visa o desenvolvimento da aquicultura continental

Aconteceu ontem (22/09), na sede da FIPERJ o seminário interno referente a temática de regularização ambiental para aquicultura continental. O evento contou com a presença de técnicos da FIPERJ lotados em diversas regiões do estado, em formato presencial e remoto.

A palestra principal, com o tema "Sistema Estadual de Licenciamento e demais Procedimentos de Controle Ambiental (Selca)", foi ministrada pelo Biólogo Diego Peixoto, especialista em processos de licenciamento e regularização ambiental.

O Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem, ressalta que esse seminário é pautado pela parceria recém estabelecida com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), onde em uma ação inédita os órgãos irão atuar em conjunto visando, com a edição de portaria específica, iniciar trabalhos técnicos, científicos e jurídicos para revisão de diplomas legais que versem sobre a aquicultura continental. Além disso, verificar as áreas onde há a necessidade de regularização da atividade aquícola já implantada, através de medidas como termo de ajustamento de conduta (TAC), por exemplo.

Com isso, a FIPERJ e o INEA, conjuntamente visam imprimir legalidade nas ações, auxiliando o desenvolvimento econômico, em especial do interior do estado, com essa importante prática que é aquicultura continental, com destaque para a piscicultura.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741