Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
PESQUISADORA DA FIPERJ É DESTAQUE NO JORNAL O GLOBO.
Autor: ASCOM FIPERJ
05/10/2021 - 13:41
Ana Carolina Prado Valadares coordena projeto inédito no Parque Nacional da Tijuca.

Com muita satisfação a FIPERJ recebe o destaque dado pela publicação, na coluna do jornalista Lauro Jardim, ao trabalho inédito de mapeamento da fauna de peixes e crustáceos do Parque Nacional da Tijuca (PNT), no Rio de Janeiro. Projeto executado pela FIPERJ em parceria com a UFRJ e ICMBio, coordenado pela pesquisadora Ana Carolina Prado Valladares.

A atividade visa, entre outros objetivos, avaliar o impacto do gradiente de conservação sobre a estrutura taxonômica e funcional das comunidades de peixes e crustáceos em riachos de Mata Atlântica em uma unidade de conservação de proteção integral sujeita a visitação, identificar espécies como indicadoras do estado de conservação, realizar caracterização funcional da ictiofauna, conhecer a composição e estrutura taxonômica das comunidades de peixes e crustáceos de riachos do PNT.

A ação mostra mais uma vez a excelência do corpo técnico da FIPERJ em ações inéditas de pesquisa, que são muito necessárias para entender e colaborar com o desenvolvimento sustentável.

Link para a matéria: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/peixes-e-crustaceos-do-parque-nacional-da-tijuca-serao-mapeados-pela-primeira-vez-para-acervo-do-museu-nacional.html

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741