Sábado 18 de Maio de 2024

Ministro Crivella empossou novo Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Estado
Autor: Natália Lima e Paula Ribeiro
10/08/2012 - 15:24
Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade no Canto do Rio, em Niterói

O ministro de Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, esteve em Niterói para a cerimônia de posse do novo superintendente Federal da pesca e Aquicultura do Estado do Rio de Janeiro, Antonio Emílio Santos, realizada neste último dia 09/08, no Clube Canto do Rio.

Crivella agradeceu o apoio de todos os representantes da pesca presentes e ressaltou sua importância no processo de melhoria do setor pesqueiro, assim como de sua colaboração junto ao novo superintendente.

O novo superintendente declarou que irá lutar para melhorar a qualidade do pescado e a vida do pescador. E que aprendeu com o ministro Crivella que o trabalho deve ser focado no ser humano, no homem, no pescador.

O secretário de Estado, Pedro Cascon, declarou que novas administrações trazem novas ideias. “É importante que Estado, União e município trabalhem na mesma direção para implementar as políticas publicas que o setor necessita”, afirmou o secretário.

“O fato de o Antonio Emilio ter sido meu antecessor na Fiperj garante de certa forma a possibilidade de uma parceria jamais vista entre Estado e União pelo setor da pesca, que precisa com urgência de investimento na cadeia produtiva do pescado, criando infra estrutura de desembarque adequado, beneficiamento e capacitação”, explicou Marco Botelho.

A solenidade contou com a presença da deputada Federal, Benedita da Silva; do deputado Estadual, Felipe Peixoto; do presidente da Faperj, Ruy Garcia Marques; secretario de Estado de Desenvolvimento Regional, Pedro Cascon, além de outros representantes do Estado no setor pesqueiro e aquícola.