Sábado 18 de Maio de 2024

Fiperj participa da Exposição Agropecuária de Cordeiro
Autor: Paula Ribeiro
07/08/2012 - 12:12
Presidente entrega termo de cooperação técnica ao prefeito da cidade

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) esteve presente nos últimos dias, 01, 02, 03, 04 e 05 de agosto, na Exposição Agropecuária de Cordeiro, que recebeu cerca de 1000 visitantes por dia.

A Fiperj contou com um estande e estrutura de apoio dos técnicos, Gilson Afonso, Amaro Valente e Rosa Latine, lotados na Estação de Cordeiro para essa exposição. Expuseram as diferentes fases de vida da tilápia, exemplares de pintado, pirarucu, acara entre outros; além do aquário de rãs, um tanque rede miniatura com alevinos e folders informativos da aquicultura e qualidade de pescado.

O presidente da Fiperj, Marco Botelho e a Coordenadora de Aquicultura, Bruna Roque participaram da entrega do termo de cooperação técnica, entre a Fiperj e Secretaria de Estado Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca com a Prefeitura de Cordeiro, representada pelo prefeito Silvio Daflon. O termo prevê assistência técnica para o município e parceria nas atividades realizadas na Unidade Didática de Piscicultura (UDPC). Na ocasião também foi acertado a implantação do escritório Regional da Fiperj/Sedrap, no Parque de Exposição da cidade.

A Expocordeiro é uma das maiores exposições agropecuária do estado e já é uma das três principais realizações do setor agropecuário do estado do Rio de Janeiro. Devido a isso, tornou-se uma multifeira diferenciada pela grande geração de negócios e pelos momentos de lazer extremamente atrativos.