Sábado 18 de Maio de 2024

Fiperj participa da 28ª Exposição Agropecuária de Rio das Flores
Autor: Paula Ribeiro
05/09/2012 - 13:15
Estande conta com exposição dos trabalhos realizados pela fundação

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro(Fiperj) participará entre os dias 06 à 09 de setembro, da 28ª Exposição Agropecuária de Rio das Flores, realizada pela Prefeitura Municipal da cidade.

A Fiperj contará com um estande e estrutura de apoio dos técnicos, Ive Muzitano, Maciel Guelre, lotados na Estação de Rio das Flores, além do diretor de Produção e Pesquisa, Augusto Pereira e da Coordenadora de Aquicultura, Bruna Roque para essa exposição.

Serão expostas diferentes fases de vida da tilápia, exemplares de pintado, pirarucu, acara entre outros; além do aquário de rãs, um tanque rede miniatura com alevinos e folders informativos da aquicultura e qualidade de pescado.

O evento contará com o tradicional rodeio, feira de produtos artesanais, exposição de gado, torneio leiteiro, parque de diversões, praça de alimentação, stands de empresas do segmento agropecuário e shows com artistas regionais e nacionais.

Terá início às 14h e ocorrerá no Parque de Exposições, na Rua Leoni Ramos s/nº - Centro. A entrada é franca e a classificação é de 18 anos.

Rio das Flores receberá curso de “Qualidade da Água e Manejo em Produção de Tilápias”

A Fiperj, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional Abastecimento e Pesca, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio das Flores (PMRF) ministrará o curso de capacitação em “Piscicultura: Qualidade da Água e Manejo em Produção de Tilápias”, no município de Rio das Flores.

O curso ocorrerá nos próximos dias 06 e 07 de setembro. No primeiro dia contará com o conteúdo teórico das 9h às 16h, no Patronato de Menores, e no segundo dia será ministrada a parte prática, das 9h às 13h, no Centro de Treinamento em Aquicultura da Região Sul Fluminense - CTARSF da Fiperj.

As vagas são limitadas em no máximo 25 alunos e as inscrições podem ser realizadas, presencialmente, na Secretaria Municipal de Agropecuária de Rio das Flores ou pelo telefone do CTARSF (24) 2458 6163.