Terça-feira 30 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
FIPERJ PARTICIPA DA SEMANA RURAL
Autor: ASCOM FIPERJ
18/07/2023 - 10:30
Técnicos ministraram palestras e presidente participou do primeiro dia

Estivemos presentes na Semana Rural 2023, realizada na Universidade Federal Rural DO Rio de Janeiro (UFRRJ) e que contou com a parceria da Fiperj.

Nossa extensionista Andrea Bambozzi Fernandes do ERMetro V (Guaratiba) ministrou a oficina “Como iniciar uma ranicultura”, com simulação da contagem de ovos de uma desova e no final foram sorteados livros de ranicultura (Implantação de sistema de filtragem biológica para reuso de água na produção de girinos de rã-touro e o Manual prático para criação de rãs com reuso de água publicados pela FIPERJ).

Já o extensionista Murilo A. Thuller do ERMetro III (Itaguaí) também ministrou a oficina “Introdução a piscicultura e políticas públicas para a atividade aquícola“, com realização de biometria, além de exercícios sobre viabilidade econômica na produção de tilápias.

O presidente José Carlos Gervazoni também participou da abertura e, nesta sexta-feira, Andrea Bambozzi ministrou o painel “O que o mercado espera do ensino de zootecnia”.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741