Terça-feira 30 de Abril de 2024

COMITIVA DA FIPERJ SE REÚNE NA Z-23 (BÚZIOS)
Autor: ASCOM FIPERJ
17/07/2023 - 16:25
Objetivo foi traçar estratégias para o fomento da pesca artesanal na cidade

Começamos a semana na estrada e fomos a Búzios conversar com pescadores da colônia Z-23 sobre as necessidades locais, presidida por Dominique Souza.

Há um grande desafio que é manter o pescador e as futuras gerações envolvidas na atividade em áreas turísticas, pois o setor tem o atrativo financeiro forte, então, a demanda por projetos se faz constante.

Nossa comitiva foi integrada pelos técnicos do Escritório Regional das Baixadas Litorâneas (ERBL), nossos coordenadores Francyne Vieira (Pesca Marinha), Carla Uzedo (Extensão), Marcelo Pontes (Aquicultura e Pesca Interior), nosso diretor de Pesquisa e Produção Rodrigo Takata; e pelo presidente da Fiperj, José Carlos Gervazoni.

Na reunião, também esteve presente o presidente da Cecierj, João Carrilho, que ainda tratou sobre uma nova sede, mais adequada, para o nosso ERBL.

Também encontramos o responsável pelo Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro - PMDP que é executado em 11 municípios costeiros fluminenses entre São Francisco de Itabapoana e Saquarema, Luiz Augusto de Oliveira, da empresa AquaBioOcean, no intuito de retomarmos parceria através de Acordo de Cooperação Técnica.