Sábado 04 de Maio de 2024

Autor: Paula Ribeiro
11/06/2013 - 14:35
Mais de 300 pessoas visitam o stand da Fundação

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) participou da 30º Exposição Agropecuária de Santa Maria Madalena nos dias 6, 7, 8 e 9 de Junho, com um stand divulgando o trabalho dos Escritórios Regionais e da sede.

Quem esteve representando o secretário de Estado, de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, na abertura no dia 06/06, foi o subsecretário de Estado de Pesca e Aquicultura, Marco Botelho.

A exposição contou com rodeio todos os dias, parque de diversões, diversos stands, concurso Leiteiro, exposição especializada de Cavalos Mangalarga Marchador e corrida de motocross.

“Não podia deixar de estar aqui representando o secretário e prestigiando um evento de tamanha importância para o município. Essa região tem grande potencial para piscicultura e a Fiperj está com um stand aqui para atender especialmente esses produtores”, destacou o subsecretário de Estado.

O stand da Fiperj contou com banners informativos, aquário de tilápias, uma coleção de peixes taxidermizados (uma das principais atrações do stand) e um modelo miniatura de tanque-rede (protótipo com peixes vivos). Além disso, foram distribuídos folders técnicos e institucionais sobre a Fiperj e Sedrap. Muitos produtores pediram informação a respeito de manejo geral em piscicultura, arraçoamento, comercialização e licenciamento. O livro de visitas teve mais de 300 assinaturas.

O Escritório Regional Serrana da Fiperj foi representado pelos técnicos: Gilson Afonso de Menezes, Amaro Gomes, Lícius de Sá e Flávio Antônio Matos.

Estiveram presentes na abertura, o prefeito de Santa Maria Madalena, Fernando César Dias André Duarte; o vice, Gerdal Signorelli; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Cordeiro, São Sebastião do Alto, Bom Jardim, Trajano de Morais e Macuco.