Domingo 05 de Maio de 2024

Fiperj certifica 17 alunos no Curso de Informática Básica do Telecentro
Autor: Natália Lima e Paula Ribeiro
18/07/2013 - 13:00
Secretário de Estado e presidente da Fiperj entregam certificados aos alunos

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto e o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), José Bonifácio participaram nesta quinta, 18/07, da entrega dos certificados de conclusão para os 17 alunos que participaram do Curso de Informática Básica do Telecentro da Pesca Maré de Niterói.

Para o secretário de Estado, a conclusão desse curso possibilitou aos pescadores, aquicultores e familiares, a quebrarem essa nova barreira, que é a tecnologia, ampliando oportunidades no mercado de trabalho.“Os alunos que chegaram até aqui estão de parabéns por concluírem esse curso, que tem como objetivo oferecer qualificação e ampliar as oportunidades para quem vivem da pesca”, declarou Felipe Peixoto.

O professor do curso, Leandro Silveira, agradeceu pela oportunidade por contribuir no aprendizado desses alunos. "É uma satisfação muito grande contribuir para a sociedade. Os alunos, no início, se sentiam acanhados em usar o computador, pois viam como algo distante; hoje em dia já possuem confiança para prosseguir o aprendizado, que é algo constante”, explicou Leandro.

As aulas semanais são formadas por pescadores, aquicultores, lideranças do setor pesqueiro, comerciantes de pescado e moradores de bairros com tradição pesqueira, e servem para formar multiplicadores em várias áreas temáticas, palestras, oficinas, projetos de desenvolvimento comunitário e navegação livre e/ou assistida.

A equipe do Telecentro acaba de ganhar mais duas monitoras selecionadas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), sendo bolsistas do MPA/CNPq que darão suporte necessário nas atividades desenvolvidas neste espaço de inclusão digital.
Nas sextas do mês de julho (19 e 26) e na primeira sexta do mês de agosto (02), o Telecentro irá oferecer atividades especiais. Os usuários interessados poderão assistir a vídeos temáticos sobre a pesca responsável. Estas atividades vão ocorrer no horário de navegação assistida das 14h às 16h.

Mais informações pelo telefone (21)3601-5008 ou pelo e-mail: telecentro.pesca.mare.niteroi@fiperj.rj.gov.br

FOTO: LUIZ BARROS