Quarta-feira 15 de Maio de 2024

Autor: Leonardo Scheuer - Ascom Sedrap
02/01/2014 - 09:33
Município comemora 18 anos de emancipação

Em Macuco a convite do prefeito Félix Lengruber, o deputado estadual e secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, participou da série de inaugurações realizadas na última sexta-feira, 27, para marcar os 18 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Recebido também pelo vice-prefeito Marcelo Mansur; secretários municipais; pelo presidente da Câmara, Frank Lengruber; e demais vereadores, o secretário de Estado falou de sua ligação com Macuco e da satisfação de participar da data especial.

- Macuco é uma cidade que amo, onde passei boa parte da minha infância e adolescência. É uma satisfação estar aqui participando dessas inaugurações tão importantes para a cidade e que vão beneficiar todos os moradores, sem exceção - enfatizou Felipe.

Para o prefeito Félix Lengruber, a emancipação de Macuco foi um passo importante e definitivo para o desenvolvimento da região. “Essa conquista favoreceu não só aos moradores e comerciantes, mas permitiu investimentos expressivos em áreas como saúde e educação. Estou certo que o futuro nos reserva outras grandes realizações, e teremos nosso município, de fato, administrativamente consolidado”, afirmou Félix, terceiro prefeito da cidade e eleito vice-prefeito por dois mandatos.

Inaugurações - A agenda começou com a inauguração do Centro de Assistência Psicossocial (Caps), espaço que vai oferecer oficinas, terapias e acompanhamento profissional para dependentes químicos. Em seguida, o secretário Felipe Peixoto seguiu para Centro de Convivência da Melhor Idade, equipado com academia para atender e desenvolver atividades do grupo da terceira idade Flor de Ipê. Por fim, foi a inauguração do Estádio de Futebol Society Donald Vogas (o Maracanãzinho), com capacidade para cerca de 250 pessoas.

Reforma da praça - Ainda em Macuco, Felipe Peixoto aproveitou para visitar a praça Nini Bittencourt, no bairro Dr. Chiquito, que será reformada graças a uma emenda parlamentar sua durante seu mandato de deputado, que contemplou a cidade com um repasse de recursos de R$ 264.100,00, no âmbito do programa Somando Forças do Governo do Estado. “Essa indicação está de acordo com uma demanda antiga do município, na busca de melhorar a qualidade de vida dos moradores”, explica o secretário.

Para a dona de casa Maria Ruth, de 56 anos, a reforma da praça é uma expectativa de todos que moram ao redor. “Essa reforma é uma reivindicação nossa de anos. Queremos vê-la tão bonita quanto era antes. A vista daqui de cima é muito bonita. Queríamos uma área de lazer para as crianças e bancos, para voltarmos a frequentar como antigamente”, disse.

Cordeiro - Felipe Peixoto aproveitou a ida a Macuco para percorrer a cidade vizinha de Cordeiro, onde foi entrevistado ao vivo pelo radialista Telmo Santana na Rádio 94 FM (frequência 94.3 MHz), principal veículo de comunicação das regiões Serrana e Centro Norte Fluminense, que chega a atingir um milhão de ouvintes por dia. Na oportunidade, o deputado e secretário de Estado lembrou alguns dos principais projetos para a Região Serrana, como o caminhão para transporte de peixes vivos administrado pelo Escritório Regional da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj, órgão vinculado à Secretaria), que beneficia os 14 municípios da região; e suas emendas parlamentares que contemplaram Bom Jardim com ônibus escolar; São Sebastião do Alto e Cantagalo, com retroescavadeiras; e Macuco, com a reforma da praça.