Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Técnico da Fiperj assume a presidência da Sociedade Mundial de Aquicultura
Autor: Matheus Dames
06/06/2011 - 14:55
O biólogo Ricardo Martino vai tomar posse do cargo no congresso realizado em Natal-RN

O técnico da Fundação Instituto de Pesca (Fiperj), Ricardo Martino, vai assumir a presidência da Sociedade Mundial de Aquicultura em congresso realizado pela entidade de hoje até o dia 10, em Natal, no Rio Grande do Norte. Único representante brasileiro no corpo de diretores da Sociedade, o biólogo toma posse após ter sido eleito para o cargo no último Congresso Mundial, realizado em San Diego, na Califórnia.

Ricardo Martino, 54 anos, que tem mestrado em nutrição de organismos aquáticos pela Universidade de Pesca de Tóquio e doutorado em bioquímica de alimentos pela UFRJ, é associado desde 1990 a World Aquaculture Society, que é a maior sociedade de aquicultura do mundo, com cerca de 3 mil sócios de 100 países. A missão da entidade é desenvolver a aquicultura e difundir os conhecimentos com bases sustentáveis ao redor do mundo. O papel de Martino, como presidente, é dar segmento às diretrizes da sociedade, junto com o corpo diretor, ao promover palestras, cursos e congressos em várias partes do planeta.

O Congresso Mundial de Aquicultura, realizado em Natal, vai contar com 4 mil participantes, sendo mais de 500 especialistas estrangeiros, dos setores acadêmico e produtivo. Paralelamente ao evento científico, terá uma feira de negócios com 150 expositores em mais de 200 estandes. Também vai haver uma seção para estudantes, com informações sobre empregos e estágios. O evento vai contar, ainda, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, que vai representar o governador Sérgio Cabral, do presidente da Fiperj, Marco Botelho, e de alguns técnicos da Fundação, que vão apresentar seus trabalhos científicos.

Sobre a Sociedade Mundial de Aquicultura


A Sociedade Mundial de Aquicultura (World Aquaculture Society – WAS) é uma organização internacional com fins não-lucrativos com cerca de 3.000 membros em 90 países. Fundada em 1969, o foco da WAS é fortalecer e facilitar a comunicação e a troca de informação sobre principais tópicos e assuntos emergenciais dentro da comunidade global da aquicultura. A Sociedade tem divisões internacionais na Ásia, na América Latina, no Caribe, nos Estados Unidos, no Japão e na Coreia. Há também diversas outras organizações afiliadas com a WAS em vários países ao redor do mundo.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741