Sábado 18 de Maio de 2024

Autor: Matheus Dames
29/06/2011 - 02:22
Evento foi realizado no município de Angra dos Reis

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, participou nesta quinta-feira, dia 23, da abertura da Festa do Peixe, em Angra dos Reis. Ele e o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro, Marco Botelho, foram recepcionados pelo prefeito em exercício do município, Essiomar Gomes.

“O governador Sérgio Cabral está muito empenhado em investir no setor pesqueiro em todo o Estado e eu estou trabalhando para isso. Aqui na região da Costa Verde há um grande potencial tanto para a pesca extrativa quanto para a piscicultura marinha”, disse o secretário, que também anunciou a liberação de R$ 152 mil pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj) para o projeto de cultivo do bijupirá, desenvolvido da Praia do Bananal, na Ilha Grande.

Um enorme aquário foi uma das atrações do evento, que também contou com a exposição tátil “Sentidos do Olhar”. A Festa do Peixe também contou com barracas de artesanato da região, culinária típica e shows musicais.