Sábado 09 de Dezembro de 2023

Notícias / Detalhe
Rio recebe Congresso Fluminense de Municípios
Autor: Ascom
11/08/2011 - 18:22
Secretário Felipe Peixoto participou do evento que fortaleceu debates municipalistas para o desenvolvimento da administração pública do Estado

O secretário de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto participou do 2º Congresso Fluminense de Municípios – maior evento municipalista do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ), nestes últimos dias 10 e 11/08, em conjunto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Armazém 2 do Pier Mauá, Centro do Rio.

O objetivo do encontro foi discutir a importância da gestão pública eficiente no desenvolvimento socioeconômico dos municípios fluminenses, atendendo suas necessidades e prioridades.

“Estamos tendo a oportunidade de apresentar a secretaria para o conjunto de prefeitos e secretários do Estado do Rio de Janeiro. Apesar de já termos rodados cerca de 70 cidades, em apenas sete meses, esse congresso é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os prefeitos e podermos dar todo apoio e informações que os prefeitos precisam, não só da secretaria, como das nossas vinculadas, Ceasa e Fiperj. Investimentos e planejamento integrado são os caminhos para o Rio de Janeiro alcançar novos horizontes”, explicou o secretário Felipe Peixoto.

Na inauguração do Congresso, o governador Sérgio Cabral, frisou a importância do municipalismo em seu governo e aprovou três reivindicações da AEMERJ, que irão facilitar a administração e financiamento de projetos para os municípios.

O vice-governador parabenizou a todos os prefeitos e secretários pela adesão ao evento. “Estou na política há 28 anos e nunca vi um municipalista como Sérgio Cabral, que sabe e conhece a realidade de cada município. Passa e cobra isso a todos os secretários, para que, cada vez mais, a gente possa aprofundar esse relacionamento com todos os municípios”, concluiu Pezão.

Além do Governador, a mesa foi composta pelo vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, dos ministros da Pesca e Agricultura, Luiz Sérgio, e de Saúde, Alexandre Padilha, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da AEMERJ, Vicente Guedes, o presidente da Alerj, Paulo Melo e o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741