Segunda-feira 06 de Maio de 2024

Felipe Peixoto visita cidades da Região Serrana e Norte Fluminense
Autor: Marcela Caravalho
08/08/2011 - 11:15
O secretário de Estado se encontrou com prefeitos e apresentou proposta de parceria

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, foi a Macuco, São Sebastião do Alto e São Fidelis conversar com os prefeitos propondo firmar parcerias com estas prefeituras com a finalidade de subsidiar os trabalhadores rurais familiares locais e fazer repovoamento dos rios da região.

A parceria seria realizada por meio da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. Felipe Peixoto quer que a estrutura destes locais seja a mesma já existente no município de Cordeiro.

“Nossa ideia é promover o desenvolvimento sustentável para estas cidades. Na Unidade Didática de Cordeiro é fomentada a reprodução das espécies tilápia, lambari e curimatã. Queremos reproduzir este exemplo em outras cidades do estado”, disse Felipe Peixoto.

Ao longo da última sexta-feira, (05/08), o secretário de Estado Felipe Peixoto conversou com o prefeito de Macuco, Rogério Bianchini, com secretário de Meio Ambiente de São Sebastião do Alto, Lauro Conde, e com o prefeito de São Fidélis, Luis Carlos Fenemê.

Felipe Peixoto explicou aos representantes municipais que também planeja oferecer cursos de capacitação do manejo da produção de peixes, para melhoria dos resultados, além de inclusão digital e educação ambiental. Ambos se interessaram e concordaram com a parceria. Uma nova reunião será marcada para que a parceria seja colocada em prática o quanto antes.