Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Governo do Estado promove capacitação em ranicultura no Noroeste Fluminense
Autor: Ascom Fiperj
19/07/2016 - 10:56
Promovido pela Fiperj em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, curso capacitou cerca de 20 pessoas

O Governo do Estado, por meio da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), promoveu, na última semana, o Curso de Introdução à Ranicultura, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Cerca de 20 pessoas, entre produtores rurais, técnicos e interessados na atividade, foram capacitadas. A ação, promovida em parceria com a Prefeitura Municipal, teve o objetivo de estimular a produção de rãs na região.

Ministrado pelo pesquisador Marcelo Maia, da Estação Experimental de Aquicultura Almirante Paulo Moreira da Fiperj, o curso foi divido em duas partes: teórica, de manhã, e prática, na parte da tarde. Foram apresentados aos alunos o histórico e as perspectivas da ranicultura; as características gerais e o ciclo biológico das rãs; a evolução das técnicas; as principais limitações tecnológicas; as instalações para a criação; as técnicas de manejo e alimentação; o abate e o processamento; e a análise econômica.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741