Sábado 27 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Atividade pesqueira em Arraial do Cabo é discutida em reunião organizada pela Fiperj
Autor:
11/01/2017 - 18:00
O Vice-prefeito de Arraial do Cabo e sua assessora foram recebidos na sede da Fundação para discussão das ações relacionadas à pesca no município.

O presidente da Fiperj, Sebastião Rodrigues, acompanhado da coordenadora de Extensão, Maria de Fátima Valentim, receberam nesta terça-feira, dia 10/01, o Vice-prefeito de Arraial do Cabo, Sérgio Lopes de Oliveira Carvalho, o “Serginho”, e a assessora de Gabinete do município, Dalize Dubock, na sede da Fundação.

Entre os principais assuntos discutidos, relatou-se o levantamento dos dados de produção pesqueira em Arraial do Cabo; o apoio ao grupo de mulheres nativas; a implantação de uma cooperativa de pescado regional; a inserção do pescado na merenda escolar; o incentivo ao artesanato com utilização de subprodutos de peixes, como escamas e couro; e a continuidade das pesquisas com moluscos bivalves (maricultura), produção de destaque na região.

Para a próxima semana, está previamente agendada uma apresentação das ações que são realizadas em Arraial do Cabo, assim como das futuras possíveis atividades, com o apoio da Prefeitura. A apresentação, que ocorrerá no gabinete do Vice-prefeito, será realizada pelos técnicos do Escritório Regional Baixadas Litorâneas da Fiperj, sediado em Cabo Frio e responsável pelo município supracitado.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741