Terça-feira 07 de Maio de 2024

Fiperj reforça parceria com o município de São João da Barra
Autor:
27/01/2017 - 10:00
Técnicos do Escritório Regional Norte Fluminense I planejam junto à Secretaria de Pesca de São João da Barra as ações de 2017 no município

A Fiperj, por meio do seu Escritório Regional Norte Fluminense I, se reuniu com secretário municipal de Pesca de São João da Barra, Glauber Toledo e o gerente técnico da secretaria, Eleilton Meireles no dia 16/01, para discutir ações e projetos para o desenvolvimento da pesca artesanal e aquicultura no município. O secretário destacou a importância que a Fiperj tem no município de São João da Barra e pretende fortalecer cada vez mais esta parceria. Os principais assuntos abordados foram, o planejamento de cursos de capacitação em boas práticas e beneficiamento artesanal de pescado, especialmente em localidades onde ainda não foram ofertados, de cultivo de peixes em água doce - piscicultura continental para os produtores rurais e pescadores, bem como da prestação de assistência técnica com vistas à regularização das atividades (Nota Fiscal do Pescador), emissão de DAPs e elaboração de projetos de crédito rural para acesso às linhas do PRONAF. O secretário mencionou que, dentro das possibilidades, tentará viabilizar apoio logístico para que a Fiperj possa prestar atendimento aos pescadores e produtores rurais no município. Outro assunto que o secretário levará a Prefeita do município, Exma. Sra. Carla Machado, é a retomada da estatística pesqueira pela Fiperj. De acordo com o secretário “o município necessita destes dados, haja vista o funcionamento do Porto do Açu, os impactos na pesca devem sempre estar sendo mensurados”, completou Glauber.