Quinta-feira 02 de Maio de 2024

Fiperj leva palestra sobre políticas públicas à Macaé
Autor:
31/03/2017 - 10:00
Palestra foi ministrada para mais de 300 pescadores por técnicos extensionistas do Escritório Regional Norte Fluminense II.

Na penúltima semana (23/03), a Fiperj ministrou a palestra “Acesso às Políticas Públicas e Nota Fiscal de Produtor Rural” para cerca de 300 pescadores no município de Macaé, região Norte do estado do Rio de Janeiro.

Resultado da parceria entre a Fundação, por meio de seu Escritório Regional Norte Fluminense II, e a Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura, a ação foi realizada para os pescadores, na sede da Associação de Moradores da Barra de Macaé, que participaram ativamente com questionamentos, especialmente dúvidas relacionadas à DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF e aos documentos necessários para sua emissão, assim como sobre às linhas de financiamento do PRONAF para a categoria.

Além dos técnicos da Fiperj que ministraram a palestra, o evento contou com a presença do Secretário Municipal Adjunto de Pesca e Aquicultura, da gestora técnica do Mercado de Peixes de Macaé, e dos presidentes da Colônia de Pescadores Z3, e da Associação Mista de Pescadores de Macaé.