Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Curso sobre produção de Rã-Touro é ministrado em Piraí.
Autor:
14/06/2017 - 10:00
O evento foi oferecido para produtores rurais e demais interessados em desenvolver a produção de Rã-Touro.

No último dia 06 de junho, mais um curso de Introdução à Ranicultura foi ministrado pela Fiperj em Piraí, através do Escritório Regional do Médio Paraíba. Oferecido para produtores rurais e demais interessados em desenvolver a produção e criação de Rã-Touro, o curso tem como roteiro: normas para instalação de raniculturas; a unidade de produção de rãs e seu gerenciamento; biologia das rãs; qualidade do ambiente e da água; reprodução, eclosão, girinos e metamorfose; a produção de rãs pós-metamorfose; alimentação e nutrição; profilaxia e doenças; transporte de girinos e rãs; e processamento do pescado.

Ministrado pelo pesquisador Dr. Marcelo Maia Pereira, o evento, com duração de oito horas, contou com a participação de produtores rurais e técnicos das secretarias municipais de Agricultura e do Ambiente de Barra do Piraí, além da Secretária Municipal de Agricultura de Piraí, Carla de Carli, que prestigiou o curso e ressaltou a importância da iniciativa da Fiperj.

Ao final do dia, os presentes participaram da parte prática sobre custo de produção, e os produtores interessados agendaram visitas técnicas da Fiperj para já dar início à implantação da criação e do processo de regularização ambiental do empreendimento.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741