Domingo 28 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj participa da comemoração do "Dia do Produtor" em Itaperuna.
Autor:
28/08/2017 - 13:00
O evento abordou temas de interesse ao fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva agropecuária.

No fim de julho, ocorreu a comemoração do dia do produtor rural, no Campus V da UNIG, em Itaperuna. Promovido pela Secretaria de Agricultura de Itaperuna, o evento contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro e de suas vinculadas: EMATER/RJ, FIPERJ e PESAGRO, assim como do IFF, de associações e cooperativas locais, e agricultores e piscicultores.

Na ocasião, ocorreram apresentações dos programas governamentais como Rio Leite, Rio Rural, de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outros, além de palestras com intuito do fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva agropecuária rural da região.

O Extensionista da FIPERJ José Antônio Moreira Pinto palestrou sobre a missão e o trabalho da Fundação, demonstrando as principais ações realizadas pelos escritórios regionais do Noroeste Fluminense, destacando a importância do consumo de pescado e da viabilidade da atividade aquícola na região. Estiveram presentes cerca de 60 participantes.

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741