Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Notícias / Detalhe
Fiperj participa de Oficina para Elaboração do Plano Estadual de Segurança Alimentar
Autor:
01/11/2018 - 11:40
Foram apresentados dados sobre as ações realizadas pela instituição que impactam diretamente na segurança alimentar do estado

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS) realizou no final de agosto, no auditório da Escola Fazendária, a primeira oficina de elaboração do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O evento contou com gestores estaduais e representantes da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN). Durante todo o dia, foram apresentados programas, ações e diagnósticos para a implantação do plano.

Foram apresentadas as ações e programas das secretarias envolvidas com a política de Segurança Alimentar. Entre eles, a secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, de Cultura, de Educação, Saúde, Trabalho e Renda, Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico, de Direitos Humanos e do Instituto de Terras e Cartografias do Estado do Rio de Janeiro.

A extensionista da Fiperj, Juliana Guimarães, apresentou dados sobre as ações realizadas pela instituição que impactam diretamente na segurança alimentar do estado. Como principais ações realizadas estão o monitoramento pesqueiro e aquícola, todas as ações de extensão, pesquisas relacionadas à produção e tecnologia de pescado e ações de fomento à aquicultura desenvolvidas pelas unidades de produção de peixes da Fundação.

Foto: Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (http://www.rj.gov.br/web/secti/exibeconteudo?article-id=8143056)

Busca
OK
Seja bem-vindo!

Este é o portal da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - SEAPPA. A Instituição tem a missão de promover, através de políticas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca fluminenses.

destaque tabua dos mares
destaque previsao do tempo
atividade pesqueira
OuvERJ
Disque-Rio

Sede: Pç. Fonseca Ramos s/nº–Terminal Rodoviário Roberto Silveira, sobreloja–Niterói–RJ. CEP:24030-020 Tel: 2705-0741